segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tantos já escreveram e falaram...( que tolo )

Viver estes dois anos sem você tem sido difícil. Foram dias e dias e dias perguntando para as estrelas, para as lágrimas de saudade e para o coração: "Por que você se foi".

É impossível preencher esse vazio que você deixou.

Saio para ir por aí, tentando me perder em meio a multidão de transeuntes, me perder no meio da escuridão da saudade que assola meu coração e pensamentos até hoje.

E sinto que poderia ter feito um pouquinho para te proporcionar a alegria que sempre merecestes e tanto, tanto, tanto, tanto, tanto...

Seria bom se existisse uma máquina do tempo, onde poderíamos voltar dois anos de nossas vidas, só para fazer esses pequenos atos que valem mais do que um milhão de palavras.

Agora com a sua ausência só me resta à lembrança do seu sorriso, do seu abraço, das suas mãos, da sua voz e de tudo que era seu. No momento em que o celular toca ( o que é cada vez mais raro ), tenho uma grande esperança de atender e escutar você dizendo: " Paulo, voce está aí ? " ( A secretária eletrônica continua com todos seus recados e eventualmente repasso todos eles, somente pelo prazer de escutar sua voz.

A resposta que futuramente irei dar aos que provavelmente escutarem de alguma coisa de você, e virem a perguntar: "Quem foi essa mulher?".
E direi com muito orgulho e com poucas palavras: "Foi alguém muito especial, a melhor pessoa do mundo".

A saudade que sinto é tanta, que tudo mudou. o Dia a dia, aniversários, dats especiais e os finais de ano não são mais os mesmos sem você, pois a alegria e a diversão da festa era você quem dava.

A alegria que sentias em montar a Árvore de Natal era imensa, e ficavas todos os dias procurando cartões, lembranças de natal que recebias pelo correio para pendurá-las uma a uma.

Por enquanto o tempo é o remédio em que encontro consolo(eventualmente).

O que fazer com as noites que ficam cada vez mais longas e os dias mais curtos, como encontrar atividades que parem o pensamento, como conter as lágrimas diante de um filme ou uma música, e principalmente como vencer a dor lancinante de um silêncio que nada preenche.

E assim vou vivendo, transformando a saudade que sinto em uma companhia.



Saudade
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda

Paulo G Muller
http://flavors.me/pgmuller

Nenhum comentário:

Postar um comentário