sábado, 28 de maio de 2011

Sanduíches de miga

Meus passos não tem sido mais distantes que alguns metros ao redor de onde estou atualmente, porém nesta sexta-feira fui obrigado a ir um pouco mais distante.
Raramente levanto o olhar acima do ombro, porém por força do momento me vi obrigado a levantar a cabeça. Foi quando vislumbrei uma loja que a Márcia gostava muito de ir quando passeava em Copacabana. É a La Fabrica, uma pequena casa de sanduíches, porém especiais.

http://www.lafabrica.com.br/ que fica na Siqueira Campos.

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-buenos-aires/e-%20%20%20viva-a-miga/ - é muito saboroso e extremamente leve.

Se puderem, experimentem, entenderão a leveza e o sabor que não consigo transcrever em palavras.

Ela era assim: leve, profunda, ingênua, sutil, complexa e de um todo indescritível e inesquecível.

Sentei ao meio fio e fiquei absorto em meus pensamentos. De repente alguém tocou meu ombro, ergui o olhar porém não vislumbrava nada, apenas um brilho. As vozes ecoavam por todos os cantos e eu não entendia nada. Fiz um sinal qualquer com as mãos mas a pessoa insistiu. Levantei-me e fui em direção ao local de destino inicialmente traçado.

Quando lá cheguei, parei em frente ao elevador e me perguntei:

- Qual, como e quando o nosso destino é traçado ?

Márcia ( http://www.flickr.com/photos/marciatoranzo/ ) como fazes falta.

É muito difícil caminhar em qualquer lugar do Rio, porque estás em todas as esquinas e em todas as reentrâncias de pedras portuguesas das suas calçadas.

** O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. **
( Fernando Pessoa )

©¿©¬
Paulo G Muller
http://flavors.me/pgmuller

2 comentários:

  1. PG, meu amigo! Está na hora de você sair dessa. A vida continua...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ivan. Obrigado mesmo. Sempre ensinei a todos que eventualmente se aproximavam, que tudo tem um ponto. E este ponto varia para cada um. Não sei te explicar, porém não consigo deixar de pensar um minuto no olhar e sorriso da Márcia. O simples ato de ir ao mercado, cozinhar algo, abrir a janela, abrir uma gaveta ou pegar algo no cabide sinto como se fosse uma lâmina fina de aço a me rasgar internamente. Desculpe se sou covarde. Sei que você enfrenta/enfrentou problemas muito maiores. Massssss, tens estes lindos olhos ao teu lado para te acordar. E não esqueças nunca disto. Ela é muito importante, mesmo que por vezes tenha uma DR.........( discutir a relação = mulheres, mulheres, mulheres....)

    ResponderExcluir